FAQ Geral

Reunimos aqui um resumo das principais perguntas e respostas que recebemos sobre a água ionizada e alcalina, sobre os ionizadores, os filtros, etc. Se você não encontrar a resposta que procura aqui, por favor, fique a vontade para nos enviar ao email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e os nossos consultores irão responder a você. Para respostas mais imediatas ligue-nos em horário comercial 11-3854-9956

 

Perguntas e respostas comuns sobre a água ionizada e alcalina

P01. O que é ORP (Oxygen Reduction Potential - Potencial de Oxy redução)?

O ORP é uma carga elétrica necessária para reduzir ou desacelerar a oxidação (declínio). A água ionizada e alcalina deve ter um ORP negativo para ser considerado benéfico no seu consumo. O ORP prova a habilidade de reduzir a oxidação do corpo pelo oxigênio. O ORP pode ser medido através de dispositivos eletrônicos. Um valor ORP negativo (repleto de elétrons) em uma água ionizada e alcalina é evidência de seu poder antioxidante.

 

P02. O pH e o ORP produzido pelo ionizador Chanson Water® são iguais em qualquer parte do mundo?

Valores e qualidade da água alcalina variam de região para região conforme a sua fonte de água. Em casos onde a água local tenha excesso de minerais o sabor pode ser afetado, ou a água ionizada e alcalina produzida pode ter mais ou menos pH. A pressão da água também afeta a produção da água ionizada e alcalina, é importante confirmar que esteja sendo produzida uma autentica água alcalina verificando regularmente através do reagente de pH e também pelas pequenas borbulhas ao extrair a água. Você recebe um reagente de pH junto com nosso equipamento novo. Caso precisar de mais basta procurar em sua cidade em lojas de piscinas ou de aquários.

 

P03. Posso usar o ionizador em água de poço artesiano?

R. A eficiencia da eletrólise pode diminuir quando utilizar água de poço artesiano e tende a reter nas placas de eletrólise pequenas quantidades de dióxido de carbono e minerais eletrolíticos. Caso você esteja utilizando água de poço, por favor, envie-nos uma cópia da análise de sua água para que possamos recomendar pré-filtros adequados que poderão melhorar significativamente o sabor e a performance de seu ionizador.

 

P04. Posso utilizar o ionizador da Chanson com um sistema de Osmose Reversa(RO) ?

R. O processo de osmose literalmente retira da água TODOS os minerais, que são a chave mestra para a eletrólise. A solução é adicionar um cartucho remineralizador entre o seu sistema de RO e o ionizador Chanson.

 

P05. Meu bebe pode tomar a água ionizada em sua mamadeira ?

No caso de recém nascidos e infantes com menos de 1 ano de idade, o movimento do intestino normalmente é diferente de adultos pois o único alimento que eles consomem, é o leite materno ou mamadeira. O uso da água ionizada não é recomendado nestes casos até o infante começar a consumir alimentos mais sofisticados. Em todo caso, a água alcalina não deve ser usada para fazer mamadeiras para infantes. Use apenas a água purificada do botão verdinho (pH 7).

 

P06. Posso ficar muito alcalino consumindo água ionizada alcalina todos os dias?

Esta é uma boa pergunta. Nós recomendamos e desafiamos você a encontrar o seu equilíbrio ! Você não deve beber a água alcalina no nível de pH acima de 10,5 Apenas até o recomendado de 9.5 ~ 10. Alias, a não ser que sua dieta seja exclusivamente de alimentos vegetais alcalinos bem especificas e você nunca fique estressado, nervoso ou ansioso. As regras federais para a água de torneira é que a água esteja neutra ou próxima disso! Sim, a água de torneira deve estar acima de 7.0. É muito fácil de você verificar o pH de seu corpo, basta ir a farmácia e pedir um teste de pH de urina e verifique sua urina de manhã. Se você estiver abaixo de 7 você estará acídico e se você estiver acima estará alcalino. Se você estiver acima de 8.0 então você está alcalino DEMAIS. Entretanto ainda não ouvimos falar de alguem que tenha passado deste nivel. Existe uma doença chamada “alcalose” quando o corpo está muito alcalinizado e segundo as estatisticas, menos de 2% da população está sucetível a esta doença. Se você não se alimentar direito e não bebe água ionizada e alcalina e não faz exercícios, e se sua urina estive com pH 8 então você estará nos 2%. Pense, 80% dos benefícios dos ionizadores de água não está relacionado ao pH, o verdadeiro poder está na capacidade antioxidante medida em ORP (Redox). Centenas de milhares de usuários tem bebido água alcalina por anos, incluindo o presidente da Chanson Mundial o sr Liao (+ de 30 anos), o do Brasil sr Marcelo Ueyama (3 anos), e também o sr Ronnie Ruiz dos EUA (7 anos). Refrigerantes, cerveja, café e sucos (assim como a maioria dos alimentos que comemos) podem ter PH menores que 5. Só para você ter uma idéia, ao beber uma xícara de café, você precisará de 20 copos de água ionizada e alcalina para neutralizar a acidez consumida e se tomar 1 copo de coca cola, precisará de aproximadamente 32 copos. Ficar frustrado ou com raiva também faz com que o corpo fique acidificado por isso um ambiente acídico normalmente ganha de um alcalino. Precisamos nos esforçar em beber a água ionizada e alcalina para poder encontrar o nosso equilíbro e assim manter nossa saúde. 

 

P07. Você pergunta se temos estudos científicos comprovados, mas quem irá pagar por estes estudos?

R. Certamente que nenhuma indústria farmacêutica não irá. Produtos alternativos raramente tem estudos patrocinados, mas em nosso caso temos centenas de estudos específicos sobre a água ionizada e podem ser conferidos em nossa seção de SAIBA MAIS. A água ionizada tem alguns críticos mas nenhum deles diz que é mortalmente perigosa, eles apenas questionam o potencial real para a saúde humana. O que posso dizer é que no Japão existem mais de 60 anos de estudos agrícolas e mais de 30 em estudos e tanto no Japão como na Coréia do Sul, centenas de hospitais administram a água ionizada para preparo de alimentos e para o consumo dos pacientes, com nenhum processo legal ou reclamação de que tenham adoecido por conta disso. O mesmo está acontecendo nos EUA e esperamos que isso também ocorra no Brasil. Outro fato interessante é que no Japão, o governo se antecipa e incentiva farmácias e super mercados e ofertarem a água gratuitamente para toda a população. Uma coisa a mais que podemos dizer é que a água ionizada Chanson é segura e mais de 3 décadas no Japão e na Coréia tem provado isso, e na Russia estão consumindo de forma segura ha mais de 80 anos ! Nós pessoalmente temos acompanhado nossos clientes que nos tem informado constantemente de resultados positivos na saúde de seus familiares. Por isso, beba com confiança !

 

P08. O que é a “Teoria do Cluster ” das águas deoxidadas ?

R. Aproximadamente 15 anos atrás, com a ajuda da nova tecnologia de Ressonância Magnética Nuclear (NMR), a teoria de que a água não existe em uma molécula única de H2O foi confirmada. As moléculas da água de clusters (blocos) moleculares estão em média com 13 moléculas de água (podem variar conforme a fonte de água até 18). Estes clusters constantemente repetem o processo de agregação/desagregação. A qualidade da água e sua habilidade em hidratar depende diretamente do tamanho deste bloco / cluster. Por exemplo, pequenos clusters tem moléculas ativas que aumentam a capacidade da água em dissolver elementos (solubilidade), deixam estes elementos passarem através (permeabilidade), e deixam aquecer e passar cargas elétricas com mais facilidade (condutibilidade). A eletrólise dá às moléculas da água cargas similares, que causam o rompimento dos blocos moleculares e a sua remodelação. A água ionizada e alcalina produzida em um ionizador elétrico controlado por computador tem clusters entre 5 a 6 H2O resultando em um peso molecular menor, maior solubilidade, permeabilidade e condutibilidade. A água da torneira normalmente tem entre 12 a 15 moléculas por cluster.

 

P09. Sua água é  hexagonal ou micro clusterizada?

R. Sim, a água ionizada e alcalina Chanson é microclusterizada, alcalina, ionizada, estruturada, hidrogenada, hexagonal, eletrolizada e reduzida.

 

P10. Posso usar a água acida ou alcalina no nível forte para lavar frutas e vegetais?

R. Use a água ácida para lavar frutas e vegetais e eliminar bactérias. Depois deixe as de molho na água ionizada e alcalina forte para super hidratar a planta e ajudar a remover os pesticidas das mesmas. Nós recomendamos que você use a água com pH acima de 10.5.

 

P11. Por que a ionização e alcalinização de água é importante? A do Brasil é tão ruim assim? Mas não é tratada? O que eu ganho com isto para a minha saúde?

R: Está comprovado cientificamente que o excesso de acidez no organismo acarreta vários problemas de saúde para o organismo, abrindo portas para invasão de vírus e bactérias. A ionização e  alcalinização da água é uma etapa extra após filtragem, pois no Brasil não existe essa tecnologia, importante para o auxílio no controle da acidez, oxidação (ataque de radicais livres) e hidratação no nosso organismo. Corpo equilibrado é um corpo saudável. A água no Brasil, recebe vários tratamentos químicos para que ela se torne potável, porém é extremamente necessário um processo filtrante dentro das residências devido o excesso de cloro e resíduos.

 

P12. Por que seu aparelho é melhor que outros disponíveis no mercado nacional que custam até 6x menos? O que faz de diferente e por que eu deveria comprar de você?

R: Existem em alguns lugares do mundo, reservas de água, ditas milagrosas, como Tlacote no México, Lourdes na França etc. Pesquisadores japoneses, estudaram essas águas e descobriram 3 propriedades específicas. 1 – Ph elevado 2 – Hidrogênio Ativo 3 – Moléculas de água em grupos menores (micro-Cluster) Essas 3 propriedades, davam às essas águas poderes terapêuticas para serem usadas em vários tipos de enfermidades, chegando até 100% de resultados positivos. Foi desenvolvido então, uma tecnologia para reproduzir com precisão essas propriedades terapêuticas a partir da água comum, potável de torneira em água ionizada. Desde então o Ministério da Saúde do Japão, implantou em hospitais e clinicas desse país para auxílio em diversos tratamentos, tanto foi o sucesso em resultados que hoje, existe clinicas e hospitais, especializados em água ionizada produzido por essa tecnologia. Trouxemos com exclusividade essa tecnologia para o Brasil, já consagrado há mais de 30 anos no Japão. A maioria dos dispositivos que existem no Brasil, são apenas filtros que ADICIONAM sais minerais à água para elevar seu PH, ou seja apenas uma água alcalina. e dispositivos magneticos que ajudam a ordenar o campo magnético da água e com isso facilitar a hidratação apenas. Onde realmente o custo é baixíssimo. E dessa mesma forma de adição de minerais, até podemos produzir água alcalina em casa, e todas elas, apesar de serem soluções baratas, não são tão efetivas. Estamos desde Setembro de 2012 no Brasil distribuindo essa tecnologia, com todo processo de importação, nacionalização e certificação legalizados. Empresa com mais de 6 anos de atividade, sede em São Paulo, temos Certificação INMETRO, emissão de NF, garantia de 18 meses, manutenção pós garantia permanente com peças e acessários no Brasil..

 

P13. Quais as evidências científicas, estudos e casos documentados que comprovam tudo o que foi dito acima?

R Com mais de 30 anos no mercado asiático, principalmente no Japão, existem trabalhos Científicos comprovando a eficácia da água ionizada. Tenha Acesso através do site www.chansondobrasil.com.br (Saiba Mais / Estudos Científicos).

 

P14. Quanto custa o seu, quais as formas de pagamento, qual é a garantia, como consertá-lo se necessário, precisa de acessórios, dá muita manutenção, é fácil de instalar? Quais as minhas estimativas de gastos e com o que a cada ano?

R: Verifique em nossa loja virtual www.shizenmax.com.br (precisará do ID de indicação de algum associado de nossa empresa pois vendemos somente por indicação de associados) os nossos produtos e os planos de pagamento direto com a empresa (consulte para valores atualizados). Existe disponível, créditos consignados para pensionistas, aposentados e funcionários público no Banco do Brasil com taxas baixíssimas e em até 36 vezes. Também dispomos de consórcio nacional.

Essa tecnologia, é avançada, porém sua funcionalidade é simples, fácil de operar e baixa manutenção. Exige apenas a troca do elemento filtrante a cada 9 a 12 meses com um custo de 200,00. Aparelho resistente com baixissimo índice de problemas técnicos. Grantia de 18 meses e Assistência Técnica Nacional. Manual em português e fácil instalação.

 

P15. Como a água ionizada prova que é antioxidantes se o oxigenio é oxidante?

R. Enquanto a água tradicional contém oxigênio livre (O2) que é atualmente um radical livre que oxida o corpo, na tecnologia de ionização, é selecionada o H+ e OH- e separada em canais diferentes, a água ionizada brinda o corpo com OH- (íon de hidroxila)  resultando em uma entrega segura de elétrons aos oxidantes (O-- assim protegendo sua ação nociva às células. 

 

P16. O ácido do meu estomago não torna o consumo da água alcalina inutil ?

R. Não. Não há bolsa de ácido clorídrico em nosso corpo, só é produzido ao fazer a digestão de alimentos ou quando o ph do estomago aumenta. No caso da alcalinidade da água, ao elevar o ph do estômago, é disparado um gatilho para a produção de ácido clorídrico para baixar o ph estomacal e ao mesmo tempo é produzido bicarbonato que é lançado diretamente ao intestino delgado onde todo o fator de alcalinização do organismo acontece de forma natural.

 

P17. Eu não posso fazer a minha própria água alcalina com suco de limão, bicarbonato de sódio ou gotas de pH?

R. Sim, tecnicamente, o nível de pH da água pode ser ligeiramente modificada pela adição de certas substâncias, no entanto, elas não necessariamente alcançam o nível de pH ótimo de 9,5. Mais importante, ao alcalinizar a água sem o uso de um ionizador elétrico de água não irá reduzir o ORP, ou seja, a água ainda assim será oxidante para o corpo e irá criar radicais livres, que destroem as células. A ionização é também a única forma de microclusterizar a água, o que permite uma hidratação até seis vezes melhor do que a água não ionizada, e irá desintoxicar as células mais minuciosamente.

 

P18. A água alcalina é uma fraude ?

R. Você pode encontrar o chamado "esquema de água alcalina" anúncios na Internet pay-per-click. Esses anúncios fraudulentos de água alcalina e páginas são apenas ganchos falsos usados por algumas empresas de ionizadores de água de má reputação para construir uma curiosidade negativa e induzi-lo a ir para o seu site para que eles possam vender-lhe um ionizador de água. A água alcalina não é uma farsa e ionizadores de água não são scams. Por uma questão de fato, enquanto a maioria das pessoas nos Estados Unidos não ouviu falar de água ou ionizadores alcalinos, eles têm sido em torno de um tempo muito longo e com uma história de muito boa reputação de ajudar as pessoas e ter muitos benefícios. O pioneiro da Energia elétrica Michael Faraday inventou a eletrólise em 1800. Seu dispositivo separava a água em hidrogênio e oxigênio. Mais tarde, a Rússia trabalhou para melhorar a utilização da tecnologia e em 1966 o Ministério da Saúde e Reabilitação japonês confirmou que a água ionizada alcalina foi benéfica para a melhoria da saúde e uso médico. Hoje, mais de 30 milhões de pessoas na Ásia usa ionizadores de água para ajudar na manutenção de sua saúde. O uso de água alcalina ionizada para apoiar e beneficiar a boa saúde está se tornando amplamente disponível para as pessoas na América do Norte e Europa. A Chanson vende e oferece manutenção de ionizadores de água há mais de vinte anos na Ásia e fabrica por mais de 13 anos. Ronnie e Nedalee Ruiz da Chanson Water ® EUA, têm sido capazes de expandir o ionizador de água em sete países de língua inglesa e espanhola e continua a expandir e ajudar outros distribuidores internacionais a se juntar à revolução ionizador de água a cada ano. Muitos estudos médicos têm sido feitos sobre o uso e os benefícios de ionizadores de água e da água ionizada alcalina e provam claramente que a água ionizada alcalina não é nada perto de uma farsa. Temos muitos dos estudos disponíveis aqui no nosso site para sua revisão. Nós convidamos você a lê-los e, em seguida, experimentar um de nossos ionizadores para si mesmo e veja porque nós gostamos de dizer que a Chanson Water ® é a possibilidade de um milagre.

 

P19. Se eu viver em um lugar onde a água da torneira já tem um pH alcalino, por que eu ainda preciso de um ionizador de água?

R. SIM! Toda a água da torneira é regulada nacionalmente para ter pelo menos, um pH neutro (pH 7). A nossa água da torneira está na faixa de acima disso na maioria dos dias. No entanto, nunca teve todos os benefícios para a saúde em nossa água da torneira porque faltou ionização. Mesmo quando a água tem uma abundância de minerais alcalinos, isso não significa que seu corpo pode absorver todos eles. Os Ionizadores reestruturam a água, diminuindo a tensão superficial e fazendo com que os minerais alcalinos na água tenham uma biodisponibilidade e sejam mais facilmente absorvidos pelo corpo). O processo de ionização também cria uma grande quantidade de antioxidantes que combatem radicais livres e que podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Devido ao fato dos aglomerados de água (clusters) ionizada serem menores do que a água normal, ele é capaz de hidratar até seis vezes melhor do que a água convencional e melhor desintoxicar suas células. E, finalmente, toda a água da torneira deve ser filtrada antes de consumir, e é por isso que recomenda-se um pré-filtro além do ionizador. (Nenhuma marca de ionizador, mesmo com filtragem de sedimentos dupla pode efetivamente eliminar todas as toxinas.)

 

P20. A osmose reversa não é o melhor sistema de filtragem ?

R. A osmose reversa consegue eliminar da água da torneira praticamente todas as toxinas desagradáveis​​, contaminantes e bactérias, tornando-o mais puro e cristalino, o problema com a osmose reversa (R / S) é que ele funciona bem demais. Além de remover todas as impurezas, ele também retira da água todos os valiosos minerais que seu corpo precisa para prosperar. Essencialmente, a água de Osmose reversa está morta, sem vida, e nunca será encontrada na natureza, e a maioria das águas engarrafadas no mercado de hoje são feitas justamente com água de osmose reversa. Devido à remoção de minerais alcalinos, a água de osmose reversa tem um nível de pH ácido em vez de um valor de pH neutro ou alcalino, conforme manda as fontes de água municipal. Ele também tem um potencial positivo de oxido redução (ou + ORP), o que significa que ele está oxidante para o corpo e cria os radicais livres que danificam as células. Pelo contrário, a água alcalina ionizada Chanson está cheia de minerais biodisponíveis, tem um pH alcalino e um ORP energizante e anti radicais livres. Os ionizadores Chanson duplicam o que acontece na natureza quando a água corre sobre rochas através da eletrólise, separando os íons alcalinos e ácidos na água, deixando a água potável rica em minerais saudáveis o mais perto do que a natureza. No entanto, devido ao filtro basico de que vem em todas as marcas de ionizadores de água tem um nível de filtração muito inferior aos sistemas de osmose reversa, recomendamos o uso de um pré-filtro antes do seu ionizador de água. Desta forma você irá garantir uma água realmente diferenciada.

end faq

{accordionfaq faqid=accordion3 faqclass="lightnessfaq defaulticon headerbackground headerborder contentbackground contentborder round5" }

Newsletter ShizenMax

Cadastre-se em nossa News Letter e receba notícias sobre o mundo dos ionizadores e lançamentos da ShizenMax/Chanson.

Organic Food

 

Nós somos a ShizenMax !

Somos especializados em equipamentos terapêuticos de ultima geração, produzidos com a melhor da tecnologia japonesa.

Através da parceria Chanson Water, com mais de 33 anos de experiência em soluções para Água, podemos dizer que somos líderes mundiais em ionização controlada por computador, acreditado em mais de 30 países ao redor do mundo e inúmeras certificações.

Outros Serviços

  • Assistência Técnica
  • Garantia Nacional
  • Revisão técnica
  • EBook´s
  • Assine a Newsletter
  • Materiais Científicos
  • Revendedores
  • Parceiros



 

Contatos

 
Distribuidora e Assistência Técnica em São Paulo
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 
IMPORTANTE! Por motivos de mudança estamos temporariamente sem telefone. Por favor entrar em contato através do número de celular abaixo:
 
WHATSAPP (11) 95328-0616
 
(11) 3854-9956
(11) 3854-9953

RUA APUCARANA Nº 272 - SALA 411 - TATUAPÉ CEP: 03311-000 SÃO PAULO-SP
 
 
Conecte-se Conosco